33.8 C
Ceará
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasTrio suspeito de furto qualificado em Aquiraz é preso em Minas Gerais

Trio suspeito de furto qualificado em Aquiraz é preso em Minas Gerais

Uma ação realizada entre Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), resultou, nessa quarta-feira (15), na prisão em flagrante de três homens, com idades entre 28, 36 e 38 anos, por crime de furto qualificado. O caso foi registrado no município de Aquiraz. Os suspeitos foram presos no estado de Minas Gerais. Na ação, um veículo foi recuperado.

As investigações policiais iniciaram logo depois que o proprietário de uma locadora de veículos percebeu que o automóvel locado estava em outro estado. Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel, com apoio do Núcleo de Inteligência (NO) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) montaram uma campana com o apoio da PF, PRF e PMMG.

Com a localização do alvo, as equipes acionaram as Forças de Segurança de Minas Gerais, onde lograram êxito na abordagem do veículo indicado. Os homens foram abordados no estado de Minas Gerais. Segundo informações policiais, o trio é apontado por locar veículos e fugir para outros estados. O mesmo “modus operandi” era aplicado em estabelecimentos comerciais de outros estados.

Na ocasião, Fabiano Araújo de Almeida, de 28 anos, Estevan dos Santos de Souza, de 38 anos, e Diego Formiga de Oliveira, de 36 anos, todos com antecedentes criminais por crimes de roubos de veículos entre estados, furto e por integrar organização criminosa, foram presos em posse do veículo que havia sido locado em Aquiraz.

Após a captura, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados por furto qualificado. Na ação, um veículo foi apreendido e recuperado. Agora, o trio está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso com a finalidade de localizar e prender outros possíveis envolvidos na ação criminosa. Com informações da SSPDS. 

Artigos Relacionados

Últimas Notícias