Acilon Gonçalves renuncia à presidência do PL no Ceará

0
4
Acilon Gonçalves - Foto: Divulgação/Prefeitura de Eusébio

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, divulgou comunicado, na noite desta nesta terça-feira, 21/11, denominado “Nota ao povo cearense”, em que renunciou à presidência do PL no Ceará.

No documento distribuído à Imprensa, Acilon enfatiza que “já há algum tempo, tenho expressado ao presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, a necessidade de uma maior dedicação aos municípios nos quais tenho forte liderança regional. Portanto, o momento chegou. A decisão foi tomada, principalmente, devido às divergências de entendimento com outros membros da sigla que – assim como eu – buscam o melhor para o partido.

Diante dos fatos, “decidi renunciar à presidência do PL Ceará, permanecendo ativo em defesa dos interesses do Ceará, mas, focado principalmente nos interesses desses municípios. Reitero que até as eleições municipais de 2024, não pretendo exercer nenhum cargo de direção a nível de Estado, e sim, reforçar o trabalho municipal para que as boas práticas administrativas as quais defendo sejam vitoriosas.”

A renúncia à presidência do PL Ceará, esclarece Acilon, foi encaminhada ao presidente Nacional da sigla, Valdemar Costa Neto e protocolada na sede do partido.

Segue na íntegra, a carta de renúncia: Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a agremiação, apresento minha renúncia em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.”

Além do Eusébio, onde é prefeito pelo quarto mandato, Acilon e o PL têm na região do litoral Leste cearense, as prefeituras do Aquiraz, com seu filho Bruno Gonçalves; de Pindoretama, Dedé Mendes; e de Beberibe, Michele Queiroz.