Deputado De Assis Diniz assume titularidade da Ouvidoria Parlamentar

0
3
Deputado De Assis Diniz assume como ouvidor substituto durante licença do titular, deputado Leonardo Pinheiro - Foto: Junior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) assumiu a titularidade da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Ele vai permanecer no cargo, como ouvidor substituto, por quatro meses, período em que o titular, deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas), estará licenciado do mandato.

De Assis Diniz destacou o trabalho da Ouvidoria Parlamentar e adiantou que dará continuidade ao trabalho do colega licenciado. “Espero substituir a contento o colega Leonardo Pinheiro e pretendo manter a lógica de princípio e do respeito, preservando o que tem dado certo. Meu papel é fazer a substituição, e não realizar alterações. Temos uma equipe técnica especializada com elevado nível de experiência”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a atual coordenadora da Ouvidoria, Isabel Chaves, tem experiência e desempenha as suas funções na plenitude. “Nós temos um diálogo extraordinário, desde a época em que o cargo de ouvidor era desempenhado pelo ex-deputado Walter Cavalcante (PV), que conseguiu instrumentalizar e dar forma, e, principalmente, transformou-se em uma referência para o setor. Não sou eu que devo aparecer, mas a nossa equipe”.

A coordenadora destacou que esta é a primeira vez que o ouvidor parlamentar substituto, cargo criado após a promulgação do novo Regimento Interno da Alece, assume o cargo de titular. “Antes, em algumas oportunidades, ficamos sem ouvidor. Mas agora temos Leonardo Pinheiro como ouvidor parlamentar e De Assis Diniz como ouvidor parlamentar substituto”, pontuou. Com informações da Alece.