Fim de semana: chuvas rápidas no litoral e sul; máximas seguem em torno dos 39ºC

0
7
As precipitações esperadas para o litoral têm relação com o transporte de umidade proveniente do oceano - Foto: Marciel Bezerra

O fim de semana no Ceará chega com condições para predomínio de poucas nuvens, mas com chances de chuvas rápidas e passageiras na faixa litorânea e no sul do Estado.

As precipitações esperadas para o litoral têm relação com o transporte de umidade proveniente do oceano e efeito de brisa, por outro lado, no sul do Ceará,condições locais de umidade, calor e interação do vento com o relevo.

No caso da faixa litorânea, incluindo Fortaleza, os registros deverão ocorrer entre a madrugada e a manhã deste sábado. Já para o sul do Sertão Central, Inhamuns e Cariri, pela noite.

Calor

As temperaturas máximas poderão apresentar picos de 39°C no Cariri e Jaguaribana, ficando entre 35°C e 38°C na maior parte do interior do Estado. Na faixa litorânea, máximas entre 31°C e 34°C.

A umidade relativa do ar deverá manter-se acima de 20% pela tarde, quando faz-se mais crítica. Nas regiões do litoral, são esperados valores entre 45 e 60%. Com informações da Funceme.