Ação policial apreende armas, drogas e faz prisão por tráfico em Beberibe

0
18
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Aracati - Foto: Divulgação

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduzida pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de armas e substâncias ilícitas no bairro Pirangi, município de Beberibe.

A equipe do CPRAIO estava em patrulhamento na localidade de Juazeiro, por volta das 11 horas da manhã, quando avistou um grupo de indivíduos próximo a um cajueiro. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, desencadeando uma ação rápida da equipe que realizou um cerco na área.

Durante a busca, os policiais identificaram e detiveram Jhonatan Lima Nepomuceno, 20, que tentou se desfazer de uma espingarda calibre .12, encontrada próxima a ele. Ao ser questionado sobre sua presença no local, o detido admitiu estar realizando atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região, com seus comparsas que fugiram.

No decorrer da ação, a equipe encontrou também uma mochila abandonada pelos demais suspeitos, contendo uma pistola .380, um carregador extra de .380, e aproximadamente 50g de maconha, cocaína, crack, além de uma balança de precisão, dinheiro, dois celulares e várias munições de calibres .380, .38 e .12.

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Aracati, onde foram realizados procedimentos com base nos artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e artigo 33 da Lei de Drogas. Com informações da PMCE.