Projeto Renda Gera Renda oferece curso de aperfeiçoamento em renda de bilro em Cascavel

0
2
Além da formação, as participantes receberão uma bolsa de 480 reais e certificação ao final do curso – Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará, o Ministério da Educação, a Universidade Estadual do Ceará e a Prefeitura Municipal de Cascavel estão promovendo um curso de aperfeiçoamento em renda de bilro para mulheres artesãs com experiência na técnica. O curso será presencial e acontecerá nos meses de março a maio de 2024, no Centro de Desenvolvimento de Cascavel. As aulas serão ministradas por mestras rendeiras da região, que ensinarão as participantes novas técnicas e conhecimentos para aprimorar suas habilidades.

Além da formação, as participantes receberão uma bolsa de 480 reais e certificação ao final do curso.

As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 20 de dezembro. Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/MiM5PcgZu2nfoAYs6  ou comparecer ao Centro de Desenvolvimento de Cascavel -Rua Padre Valdevino Nogueira, 2000, Galeria Shopping, próximo a praça do Hospital (ao lado da escola Benigna Pacheco),Sala N° 20, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre essa arte tradicional e ainda receber um incentivo financeiro.

Este curso é uma oportunidade para as mulheres artesãs de Cascavel aprimorarem suas habilidades e conhecimentos na técnica da renda de bilro. A renda de bilro é uma arte tradicional que é passada de geração em geração, e esse curso é uma forma de preservar e valorizar essa tradição. Com informações do site Via Cascavel.