Por equipe do Ceará Leste
A vice-prefeita de Cascavel, Paulinha Dantas (Cidadania), divulgou nesta terça-feira (29/01), nas mídias sociais, que é pré-candidata à Prefeitura do município, nas eleições de outubro deste ano. Chamou a atenção no vídeo as ausências do prefeito Tiago Ribeiro (PT) e do ex-prefeito Tino Ribeiro.
A decisão de Paulinha Dantas em antecipar o lançamento da sua pré-candidatura e de forma isolada, revela que ela não tem o apoio do prefeito Tiago Ribeiro, de quem é vice, mas que seria apadrinhada pelo ex-prefeito Tino Ribeiro, de quem foi vice durante os oito anos do seu mandato.
Fontes ouvidas pelo Ceará Leste também entendem que Paulinha se precipitou e pode até ter “dado um tiro no pé”. Ou melhor: “ser uma candidatura morta”. Há quem ache, por outro lado, que ela está respaldada por Tino Ribeiro, com quem poderá fazer dobradinha uma vez que ambos têm popularidade. Tino recuperou o direito de poder ser candidato.
O candidato do prefeito Tiago Ribeiro, no momento, seria o suplente de vereador Beto Ramires, que já foi seu chefe de gabinete. Mas ele não tem grupo político nem reduto eleitoral. Ramires é suplente do ex-presidente da Câmara Municipal, Adeildo Castro, que também tem a simpatia do prefeito para ser o seu pré-candidato.
Ao se dirigir aos “irmãos e irmãs cascavelenses”, e evocando a memória do seu pai Jurandir Dantas, que foi prefeito do município, Paulinha disse que adquiriu experiência e conhecimento que “permitem hoje assumir essa pré-candidatura”. Como herança paterna disse que aprendeu ser “preciso ter lealdade, gratidão e senso de justiça”.
Em determinado trecho de sua fala, Paulinha frisou acreditar numa gestão pautada “pelo diálogo, pela escuta da população e que possa promover o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego para os jovens e suas famílias”.
Finalizou dizendo que é importante o respeito aos poderes constituídos, para que se possa contribuir para uma sociedade “mais justa e solidária”.
Em 2019, Paulinha Dantas foi candidata na eleição suplementar para a Prefeitura de Cascavel, tendo sido derrotada por Tiago Ribeiro. O terceiro candidato foi Zé de Lima. Tiago Ribeiro venceu com 41,8% dos votos válidos (16.558 votos). Paulinha obteve 12.441 votos (31,41%), seguida por Zé de Lima, 10.609 votos (26,78%). Naquela eleição, Tino apoiou o filho Tiago. No pleito deste ano, Tino parece estar com Paulinha.
O Ceará Leste passou mensagem, mas até o fechamento desta edição Paulinha Dantas não retornou à reportagem.