O vereador do município de Choró, Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, vulgo ‘Neto Carneiro’, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1° Promotoria de Justiça de Quixadá, nesta terça-feira (20/2), pela morte de D.A.V, ocorrida na manhã do dia 29 de janeiro de 2024.
Também foram denunciados por envolvimento no crime Carlos Henrique da Silva Flor e Francisco Felipe de Lima Nascimento. O MP pediu ainda a manutenção da prisão preventiva de todos os denunciados.
Segundo a denúncia, expedida pelo promotor de Justiça titular, Bruno Barreto, o crime foi motivado por vingança, porque a vítima é suspeita de ter assassinado o irmão do vereador. O crime premeditado ocorreu em um posto de combustível na Estrada do Algodão, no município de Quixadá. Os envolvidos surpreenderam a vítima no momento em que ela, embriagada, encontrava-se sozinha numa loja de conveniência daquele posto, para, então, atacá-la por trás, efetuando diversos tiros. Além dos denunciados, um adolescente também participou do crime.
Diante disso, a 1° Promotoria de Justiça de Quixadá denunciou o grupo por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também vão responder por associação criminosa armada, corrupção de menor de 18 anos e receptação, por transportarem e conduzirem arma de fogo proveniente de furto anterior.
A Câmara Municipal de Choró também foi comunicada pelo MP para que sejam adotadas as providências cabíveis em relação ao mandato legislativo do vereador. Com informações do MPCE.