Acrísio Sena anuncia que é pré-candidato à Câmara Municipal de Fortaleza

0
6
Acrísio Sena já foi presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza - Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual e atual presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, anunciou neste domingo, 25/3, que após diálogo com o governador  Elmano de Freitas e os presidentes do PT, Conin e Guilherme Sampaio, é pré-candidato à Câmara Municipal de Fortaleza. Outro ponto que pesou na decisão, segundo Acrísio Sena, foi a necessidade do fortalecimento da chapa de vereadores e vereadoras do PT em  Fortaleza.

Em entrevista do jornal O POVO, Acrísio confirmou a pré-candidatura e disse que sua entrada na disputa é um “chamamento” do PT Fortaleza para fortalecer a chapa de vereadores na Capital. “Na verdade, é um chamamento do PT de Fortaleza, também um fortalecimento da ideia de vir a fortalecer a chapa de vereadores na Capital. O elemento experiência, vivência e maturidade política no parlamento contribuíram muito para essa decisão, eu me coloco como pré-candidato nessa disputa, com muita honra, para ajudar nossa federação, PT, PCdoB e PV na disputa de 2024, bem como ajudar nosso candidato ou candidata à Prefeitura”, declarou Acrísio.

Professor formado em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Acrísio já foi vereador de Fortaleza por três mandatos consecutivos entre os anos de 2008 e 2016, tendo sido eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2011-2012. Na eleição de 2018, Acrísio foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Quatro anos depois, ao tentar a reeleição para o cargo acabou ficando na suplência com 30.653 votos. Após a eleição foi convidado pela gestão do governador Elmano de Freitas (PT) a integrar o Centec, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).  Com informações do jornal O POVO.