29.9 C
Ceará
domingo, 17 de novembro de 2024
InícioCotidianoDepois de 10 anos, TCE recomenda desaprovação das contas de 2014 da prefeita Michele Queiroz

Depois de 10 anos, TCE recomenda desaprovação das contas de 2014 da prefeita Michele Queiroz

Em setembro de 2023, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) julgou, com parecer do conselheiro Edilberto Pontes, pela desaprovação das contas de governo da gestão 2013-2016 da prefeita do município de Beberibe, Michele Queiroz (PL), referente ao ano de 2014.
O parecer do TCE-CE pela desaprovação das contas aponta que a prefeita não cumpriu com a norma constitucional de aplicar o percentual mínimo de suas receitas na educação.

Após o julgamento de Embargos de Declaração no TCE-CE (para tornar mais claro algum ponto da decisão sem discutir o seu mérito), o parecer será submetido à apreciação da Câmara de Vereadores de Beberibe para aprovação ou não das contas de governo da prefeita.

A prefeita vai precisar ter dois terços dos votos para reverter a situação. Contudo, caso a Câmara Municipal mantenha a desaprovação das contas, a prefeita será impedida de concorrer à reeleição.

Em breve o TCE-CE divulgará a lista com nomes de gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas de governo desaprovadas com irregularidades insanáveis. A lista será encaminhada à Justiça Eleitoral e apontará os gestores inelegíveis.

A propósito, a prefeita Michele Queiroz pretende disputar a reeleição nas eleições municipais deste ano.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias