A Prefeitura de Eusébio realizou nesta quinta-feira (21/3), a segunda edição do Fashion Down. Os alunos do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (Namme), da Apae e da Uepa, equipamentos do Eusébio que tão bem cuidam e propiciam o tratamento adequado e também a inclusão de crianças, jovens e adultos na sociedade. Todos os participantes desfilaram com desenvoltura recebendo aplausos da plateia. Um dos momentos mais aplaudidos foi a apresentação dos jovens do Namme vestidos com os uniformes do Fortaleza e Ceará. O evento teve a parceria com o Shopping Eusébio.
Elieuda do Vale, coordenadora do Namme e idealizadora do evento destaca a importância do Fashion Down na inclusão das pessoas com deficiência. “É um trabalho que estamos fazendo há um ano com a pessoa com deficiência como um todo. O Fashion Down é especial por essa luta de igualdade, de cidadania e de Direito. A entrega deles nos ensaios foi gratificante e a dedicação dos nossos profissionais e o apoio da família foi fundamental também. As pessoas com síndrome de down são cidadãos que têm desejo e que tem sonhos. Que o evento Fashion Down não seja só dentro do município de Eusébio, que seja grande e que o Estado abrace”, destacou.
Marília Ximenes, arquiteta e superintendente do Shopping Eusébio reforça que o Shopping é um grande parceiro da inclusão. “Um dos pilares do Shopping Eusébio é a inclusão social. Então, para nós é bem especial fazer eventos como esse e em parceria com a Prefeitura de Eusébio. É um evento de grande porte para todo mundo da cidade de Eusébio ver”, disse.
Ariellya Amaral, residente de Eusébio e mãe de Daniela Amaral que desfilou pela segunda vez no evento destaca o quanto o tratamento tem sido eficaz na vida da filha. “Daniela sempre foi muito atenciosa e sempre estamos dando todo o suporte que ela precisa e participar do Fashion Down do ano passado e desse ano foi fundamental para ela se desenvolver mais”, destacou. Com informações da Prefeitura de Fortaleza.