O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Cleyton Monte, estiveram nesta sexta-feira (5), em Tabuleiro do Norte para articular a reabertura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município, junto ao prefeito Rildson Vasconcelos. A visita atende um requerimento da vereadora Clênia Chaves, aprovado na Câmara Municipal, solicitando a reabertura do equipamento. A reativação de um equipamento que já qualificou e gerou renda para milhares de moradores da região é um verdadeiro sonho que começa a se concretizar.
O presidente informou que será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Centec e a Prefeitura, para iniciar o processo de reabertura. “Nenhum CVT – dos 28 que temos no Estado do Ceará, funciona na sua plenitude sem parceria com as prefeituras e as Câmaras Municipais, por isso, é de extrema importância esse Termo de Cooperação para, que em um curto espaço de tempo, possamos está reinaugurando o CVT de Tabuleiro e proporcionando desenvolvimento para o Vale do Jaguaribe”, destacou Acrísio.
O prefeito já solicitou, de forma imediata, a limpeza do local e o Centec agendou a visita dos engenheiros para realizar uma avaliação estrutural do equipamento. “É de grande interesse da Prefeitura fazer essa parceria dar certo e voltar a entregar esse equipamento de formação para a população de Tabuleiro” apontou Rildson.