27.2 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasPolícia Militar resgata 50 pássaros silvestres em feira livre de Fortaleza

Polícia Militar resgata 50 pássaros silvestres em feira livre de Fortaleza

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultou no resgate de 50 pássaros silvestres no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. As aves foram apreendidas em uma feira livre e conduzidas até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição do BPMA realizava fiscalização de rotina em uma feira livre no bairro Henrique Jorge, quando se deparou com gaiolas contendo pássaros silvestres, embaixo de vários veículos. Além dos animais, que aparentemente não apresentavam sinais de maus-tratos, foram encontradas ainda seis gaiolas vazias e três caixas de transporte.

Os pássaros foram contabilizados da seguinte forma: um sabiá-laranjeira, três papa-arroz, sete golinhas, dois corrupiões, dezesseis galos-campina, quatro azulões, sete gaturamo, três chopins, um canário, um tiziu e cinco pássaros de espécies não-identificadas. Totalizando 50 pássaros silvestres apreendidos.

Os pássaros foram levados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi feito um Boletim de Ocorrência (BO), registrando as informações relativas aos resgates. Os pássaros foram levados a Centros de Triagem do Ibama, para receberem os devidos cuidados e, posteriormente, retornarem aos seus habitats naturais.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7596, número da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos. Com informações da PMCE.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias