25.2 C
Ceará
sexta-feira, 15 de novembro de 2024
InícioRegionaisMinistério Público pede arquivamento do caso das câmeras escondidas no apartamento de deputada cearense

Ministério Público pede arquivamento do caso das câmeras escondidas no apartamento de deputada cearense

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu arquivamento do caso das câmeras escondidas encontradas no apartamento onde morava a deputada federal Dayany Bittencourt (União-CE) em Brasília. O pedido aconteceu na última sexta-feira (26/4). A informação é do portal Metrópoles e do CN7.

Segundo o site, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu as investigações e informou no inquérito que os aparelhos foram instalados em 3 de janeiro de 2020, antes de a unidade ser alugada pela deputada federal.

Além disso, o inquérito da polícia, no qual o Metrópoles teve acesso, destaca que nenhuma imagem da parlamentar foi registrada ao longo do período em que residia no apartamento. A Polícia Civil analisou mais de 165 mil registros, e não encontrou imagens da parlamentar.

Mesmo assim, a Polícia Federal (PF) vai investigar a instalação das câmeras no apartamento da deputada Dayany Bittencourt. A federalização do caso ocorreu por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após se reunir com a parlamentar, em Brasília. Com informações do Metropole e CN7. 

Artigos Relacionados

Últimas Notícias