Operação combate comércio de conteúdo sexual infantil em Barbalha

0
1
As informações continuam com análise dos itens apreendidos- Divulgação/PR
As informações continuam com análise dos itens apreendidos- Divulgação/PR

A Polícia Federal deflagrou a Operação Infante Guardian, nesta terça-feira, 28/5, na região do Cariri. O objetivo é proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil pela internet.

Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Barbalha-CE, expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal de Juazeiro do Norte-CE.

O objetivo da operação visa também identificar outros coautores e/ou partícipes envolvidos nos delitos e obter indícios de crimes conexos à posse, armazenamento e disponibilização de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O investigado pode responder pelo crime hediondo de posse, armazenamento e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, com penas de até 10 anos de prisão. As investigações continuam com a análise dos itens apreendidos.

O nome da operação faz alusão a uma das atribuições da Polícia Federal, que é reprimir crimes praticados pela internet, protegendo o direito das crianças e adolescentes de se desenvolverem livres de abusos e explorações sexuais. Com informações da PF no Ceará.