Profissionais da saúde aprovados em concurso estadual são convocados

0
12
Nomes serão publicados no DOE desta quarta-feira (29) - Fotos: Carlos Gibaja/Casa Civil
Nomes serão publicados no DOE desta quarta-feira (29) - Fotos: Carlos Gibaja/Casa Civil

Durante a edição de seu bate-papo semanal com os cearenses, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (29/5),  a convocação de 295 novos profissionais de saúde para integrarem a rede pública do Ceará. O Governo do Ceará, durante o ano passado, chamou, ao todo, dois mil concursados da área: 600 em maio, 600 em setembro e 800 neste mês de dezembro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29/5).

O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância da nomeação de novos profissionais de saúde para um melhor atendimento da população cearense e também o compromisso com a saúde pública estadual. “Estamos chamando esses profissionais para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), que é muito importante para o nosso povo. Porque mais de 80% do povo cearense precisa do serviço público de saúde. E para um serviço público de qualidade, o servidor tem que ser valorizado e é o que estamos fazendo, chamando esses servidores concursados”.

São 21 vagas destinadas a médicos, 10 vagas para a área administrativa e 264 vagas para a área assistencial, que inclui enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Os profissionais serão destinados ao Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), entre outros.

“Quero informar aos aprovados no concurso da saúde que nós fizemos um cronograma aprovado na Assembleia [Legislativa do Ceará], por meio de uma lei que enviamos, e estamos buscando cumprir fielmente o que está na lei. Hoje, no Diário Oficial do Estado, estarão os nomes. Você, convocado, fique atento para entrega da documentação, para daqui a alguns dias você tomar posse”, reforçou o governador. Com informações do governo estadual.