Atendimento da CNH Popular 2023 começa a partir de 1° de julho em Fortaleza

0
6

O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), inicia, a partir do dia 1º de julho, o atendimento aos candidatos de Fortaleza com inscrições aprovadas no programa CNH Popular 2023. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (5/6), durante a conversa semanal com a população por meio das redes sociais.

“Dia 1º de julho é a data que todo mundo vai começar a ser chamado. As pessoas que são do Interior devem entrar na página do Detran para ver qual vai ser o calendário dos outros municípios. Mas você de Fortaleza, fique ligado, que vai ser chamado”, enfatizou Elmano de Freitas ao responder à internauta Manuelly Silva.

Ao todo, serão 5 mil pessoas beneficiadas na Capital com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Fortaleza se enquadra nos requisitos necessários para o 1º grupo de atendimento, por já possuir autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.

Destinado a pessoas de baixa renda, o programa CNH Popular é uma iniciativa do Governo do Ceará junto ao Detran-CE, no qual 25 mil cearenses foram contemplados na etapa de 2023, com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios. Desde 2009, quando foi lançado, o programa já beneficiou mais de 164 mil cearenses. Com informações do governo estadual.