Programação junina na Biblioteca Pública tem shows e atividades infantis

0
9

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza uma programação alusiva aos festejos juninos, com formação, shows e atividades infantis. Confira abaixo:

Formação sobre sinopses juninas

Durante os dias 11 e 12 de junho, a Bece oferta vagas para a oficina “Das noites de São João: narrativas, construção de temáticas e sinopses juninas” com Fabrício Alencar. “Na oficina, desvendaremos os segredos do fazedor-quadrilheiro, tecendo narrativas entrelaçadas com o imaginário popular do São João. Ano após ano, as temáticas das sinopses juninas são renovadas, revelando a criatividade, os afetos e o profundo senso de pertencimento daqueles que celebram o folguedo, enriquecendo-o com uma miríade de temas”, comenta Fabrício. As aulas acontecem de forma on-line, através do Google Meet, das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Formulário de Inscrição

São João da Bece

No dia 14 de junho (sexta-feira), a partir das 18h, é a vez de festejar mais uma edição do São João da Bece. A programação gratuita, que acontecerá na Calçada da Bece, contará com o show de Os Muringa, Feirinha do Poço da Draga, Feira de artesanato, quadrilha improvisada e diversas atividades que fazem parte das festividades juninas.

São João para criançada

Em 2024, a Biblioteca Pública amplia as comemorações dos festejos juninos e realiza nos dias 22 e 23 de junho, uma série de atividades recreativas e educativas para as crianças e seus familiares alusivas aos festejos juninos, como: quadrilha improvisada, contação de histórias e brincadeiras tradicionais. O evento “Olha, a cobra! É mentira!” acontecerá das 9h30 às 11h30.

Serviço

Bece – Programação Junina

Diversos dias e horários

Entrada Gratuita

Na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255 – Centro)