Teve início, na última quarta-feira (05/06), a 5ª edição do Salão de Móveis na cidade de Marco, um dos maiores eventos da indústria moveleira do Norte e Nordeste do país. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Estado do Ceará (Sindmóveis) e pela Fabricantes Associados de Marco (FAMA), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Banco do Nordeste, Sebrae e Prefeitura de Marco, o evento reúne, neste ano, 36 expositores, e tem a meta de aumentar em 35% as vendas das empresas participantes.
Na cerimônia de abertura do evento, o Presidente do Sindmóveis, Osterno Júnior, destacou que, além de divulgar o trabalho das empresas que fazem parte do Polo Moveleiro de Marco, o evento pretende gerar oportunidades de negócios entre fabricantes da região e compradores de todo o país, aquecendo a economia local.
“O Salão de Móveis de Marco atrai clientes lojistas de diversos estados, incluindo Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe”, ressaltou Osterno Júnior. “O sucesso deste evento é evidente no impacto positivo que ele tem na economia local, movimentando hotéis, restaurantes e prestadores de serviços em geral”, acrescentou.
A primeira edição do Salão de Móveis de Marco aconteceu em 2018, em uma área de 1.000 m² e com apenas oito expositores. Desde então, o espaço dedicado ao evento triplicou, demonstrando o crescimento da feira.
“No começo, foi muito difícil, estávamos aprendendo. Mas de lá para cá, o evento só vem aumentando. Estamos com 3.000 m² de área e convidamos expositores da região e de fora. O Polo Moveleiro de Marco é um dos maiores do Brasil e está cada vez mais competitivo e atuante. Os lojistas que participam do Salão de Móveis já entenderam que podem, sim, trabalhar e ganhar dinheiro com nossos produtos e fazer bons negócios”, avalia Leonardo Aguiar, Presidente da FAMA. Com informações da FIEC.