32.7 C
Ceará
sábado, 9 de novembro de 2024
InícioInformesFIEC participa do lançamento do Programa Estadual Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda

FIEC participa do lançamento do Programa Estadual Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, nesta quarta-feira (12/06), no Palácio da Abolição, do Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda, novo eixo do programa Ceará Sem Fome do Governo do Ceará, realizado com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Serão investidos mais de R$ 46 milhões na iniciativa, que trará capacitações nas áreas de gastronomia, moda, administrativa, beleza, prestação de serviços, tecnologia e recursos naturais.

A solenidade contou com a presença do Governador Elmano de Freitas e da Primeira-Dama do Estado e Presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia Freitas. A ação tem como objetivo mudar a realidade das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no estado, e tem como público-alvo beneficiários do programa (cartão e cozinhas) e colaboradores que atuam nas Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs).

Ricardo Cavalcante ressaltou a relevância da política pública nos âmbitos de combate à insegurança alimentar no Ceará e também na busca por garantia de emprego e renda para a população cearense que vive em situação de extrema vulnerabilidade social.

“Esta é uma política pública espetacular, que cumpre a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Nós do Sistema FIEC ficamos muito felizes. Estaremos apoiando essa ação mostrando como a gente pode qualificar as pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. Não é apenas o prato de comida, mas também alimentar o conhecimento. É muito positivo saber que o Ceará está junto e trabalhando para sair dessa realidade onde pessoas vivem em contexto de insegurança alimentar e garantir mais emprego e renda. Isso é muito importante para a população cearense e para o desenvolvimento econômico”, afirmou o Gestor da FIEC. Com informações da FIEC.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias