Nos dias 21, 22 e 23 de junho comunicadores e influencers Caririense vão desembarcar em Canoa Quebrada, em Aracati, para vivenciar a press trip (viagem planejada para proporcionar experiências com um destino, um produto e/ou um serviço) da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ).
A associação conta com o apoio do Sebrae e Secretaria estadual do Turismo-Setur . A ASDECQ já promoveu a Trip com comunicadores de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife, e tem o objetivo de ampliar a atração de turistas em vários estados do nordeste.
Com cerca de 450km de distância entre Juazeiro do Norte e Canoa Quebrada, essa importante área do litoral leste do Ceará se torna a principal rota litorânea para os Caririenses.
A ideia da Trip é proporcionar que influenciadores digitais, conheçam ‘in loco’ as belezas naturais e toda a infraestrutura de pousadas, barracas de praias, passeios e hospedagens existentes na região.
Além de Canoa Quebrada, o grupo de comunicadores contará com uma vasta programação que inclui alguns dos principais atrativos, como o encontro das águas do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, passeios de quadriciclo, passeio de 4×4 nas dunas e Falésias, voo de parapente, além de conhecer a famosa rua da Broadway para curte a noite em Canoa Quebrada nos principais bares e restaurantes.
O coordenador Financeiro da assinação, Ruy Barbosa, explica que Canoa Quebrada passou por uma série de transformações urbanas nos últimos anos e recebeu grandes investimentos da iniciativa privada, especialmente em restaurantes e barracas de praia, novas pousadas e hotéis. Destacou as obras urbanas relevantes, como a parte da fiação elétrica da Broadway que foi embutida; os novos equipamentos de hotelaria e gastronomia; infraestrutura urbanística; mobilidade e segurança.