Ricardo Cavalcante participa da solenidade de abertura da XII edição do Seminário Gestores Públicos-Prefeitos Ceará 2024

0
4
O evento debate visões modernas e inovações em temas como sustentabilidade e meio ambiente - Foto: Ascom FIEC.
O evento debate visões modernas e inovações em temas como sustentabilidade e meio ambiente - Foto: Ascom FIEC.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, na manhã desta segunda-feira (17/06), da solenidade de abertura da XII edição do Seminário Gestores Públicos – Prefeitos do Ceará 2024, no Centro de Eventos. O Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024, em sua 12ª edição, tem como objetivo capacitar gestores públicos em todo o Estado do Ceará e em outras regiões do Brasil.

 

O evento debate visões modernas e inovações em temas como Sustentabilidade, Meio Ambiente, Governança, Controle Interno, Ouvidoria, Finanças Públicas, Previdência, Educação, Saúde, Obras, Pessoal e transição governamental. Reunindo parceiros reconhecidos e representativos no segmento, o seminário se renova continuamente, oferecendo conteúdo de alta qualidade em cada edição. Este crescimento contínuo é evidenciado pelo aumento no número de participantes, apoiadores, demandas por novos temas e conteúdos, espaços e expectativas a cada nova realização.

“O Sistema FIEC reconhece a importância deste momento. Temos uma colaboração intensa não apenas com o Estado, mas também com os municípios. O IEL, SESI e SENAI desempenham um papel fundamental neste setor. Este ano, estamos lançando um projeto focado em inovação tecnológica, que está alinhado com nossos esforços. Diversos discursos mencionados aqui, incluindo o do Governador, destacaram nosso Observatório da Indústria e sua capacidade de transformar dados em informações preciosas. Estamos aqui para apoiar essa iniciativa, pois trabalhamos diretamente com os prefeitos,” declarou Ricardo Cavalcante.

Durante a palestra magna, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou a importância do Observatório da Indústria da FIEC, um equipamento crucial na transformação assertiva de dados em informações, fornecendo registros valiosos para projetos de interesse dos gestores municipais. Além disso, Elmano ressaltou diversos projetos do Estado, incluindo os investimentos realizados no Ceará para impulsionar a transição energética. “Um investimento privado de 5 bilhões de reais, que já se inicia este ano no estado do Ceará. Estamos falando de prospecção para novas usinas de energia solar e eólica, totalizando 46 milhões de reais em aportes, ” afirmou.

 

Estiveram no evento: Elmano de Freitas, governador do Estado do Ceará; Ruy do Ceará, superintendente do Sistema Verdes Mares; Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece); José Sarto, prefeito de Fortaleza; Gardel Rolim, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza; Fernanda Pacobahyba, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representando o Ministro da Educação, Camilo Santana; Haley de Carvalho Filho, Procurador-Geral de Justiça do Ceará; Enid Câmara, CEO da Prática Eventos, entre outras autoridades. Com informações da FIEC.