Eusébio Junino apresenta shows gratuitos e programação cultural de 22 a 30 de junho

0
2802
Serão cinco dias de festa e alegria- Foto: Divulgação.
Serão cinco dias de festa e alegria- Foto: Divulgação.
A cidade do Eusébio vai promover de 22 a 30 de junho, um verdadeiro espetáculo de tradição, cultura e música, no inédito Festival Eusébio Junino. Serão cinco dias de festa em homenagem aos 37 anos do município, emancipado em 23 de junho, oferecendo ao público uma imersão completa na cultura e nas tradições juninas.
Serão desde a típica culinária nordestina, espaço gastronômico, Festival de Quadrilhas com toda a exuberância através de coreografias elaboradas, figurinos coloridos e uma atmosfera contagiante, até as brincadeiras tradicionais, com atividades para todas as idades, garantindo momentos de diversão e entretenimento para toda a família.

Para dar início às celebrações, o “Eusébio 37 Anos”, no sábado, 22 de junho, terá um momento especial de fé, bênçãos e agradecimentos com shows de dois grandes nomes da música cristã: Padre Fábio de Melo e Régis Danese.

Na sexta-feira (28), João Gomes, Guilherme Dantas e Zé Vaqueiro dão o pontapé inicial na maratona de entretenimento e diversão que promete se tornar um marco nos festejos juninos do Ceará.

No sábado (29), é a vez de Mari Fernandez subir ao palco, seguida pela explosiva energia de Xand Avião, além da dupla Kaká e Pedrinho. O cearense Nattan, o DJ Alok e o mestre Zé Cantor encerram em grande estilo, no domingo (30). Grupos locais completam a festa.

Os shows são gratuitos e abertos ao público. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais personalizada, o Camarote Forró no Sítio é o destaque. Este espaço premium é ideal para quem busca exclusividade e conforto, oferecendo uma série de vantagens como área coberta, entrada exclusiva, visão privilegiada dos shows, bancos de descanso, área de spa, bar de drinks, praça de alimentação, bares e banheiros exclusivos.

Oferecendo uma programação variada e rica em cultura popular, além dos shows e das quadrilhas, o Eusébio Junino contará com barraquinhas de comidas típicas, bandeirinhas coloridas, balões e outros elementos tradicionais que criam um ambiente acolhedor e festivo. As crianças poderão se divertir com brincadeiras típicas, enquanto os adultos poderão aproveitar o forró pé de serra e as apresentações musicais.

O impacto econômico do evento também é significativo. A chegada de visitantes movimenta o comércio local, desde hotéis e restaurantes até lojas e prestadores de serviços. A geração de empregos temporários e a valorização dos artistas e comerciantes locais são aspectos positivos que reforçam a importância do Eusébio Junino para a economia da região.

Com a expectativa de atrair milhares de visitantes, o Festival Eusébio Junino deve se consolidar como um dos principais eventos juninos do Ceará. Com informações da Prefeitura do Eusébio.

SERVIÇOS:
Data: 22 a 30 de junho
Local: Espaço Eusébio Junino (Pontos de referências: Bangs Eusébio, Farias Brito e Mercadinho São Luiz)
Entrada: gratuita para shows e eventos culturais

CAMAROTE FORRÓ NO SÍTIO
Mais informações: eusebiojunino.com.br

PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
22/06 (Sábado):
– Shows: Padre Fábio de Melo, Regis Danese (Início às 20h)
28/06 (Sexta-feira):
– Shows: João Gomes, Guilherme Dantas, Zé Vaqueiro (Início às 21h)
29/06 (Sábado):
– Shows: Xand Avião, Mari Fernandez, Kaká & Pedrinho (Início às 21h)
30/06 (Domingo):
– Shows: Nattan, Alok e Zé Cantor (Início às 17h)
EVENTOS CULTURAIS:
– Diariamente: A partir das 17h
MAIS INFORMAÇÕES:
@eusebiojunino.