PRF recupera motocicleta na BR 304 em Aracati

0
9
O veículo furtado em Fortaleza, há um ano e meio, apresentava sinais de clonagem
O veículo furtado em Fortaleza, há um ano e meio, apresentava sinais de clonagem

Nesta quinta-feira (20/6), Policiais Rodoviários Federais, durante a Operação Divisas, realizaram a recuperação de veículo na BR 304, em Aracati-CE. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante delito.

Durante o patrulhamento, a equipe visualizou e abordou uma motocicleta Honda/CG 125, com placa de Fortaleza-CE, conduzida por um homem sem antecedentes criminais. No momento da fiscalização dos sinais de identificação, os policiais constataram que as numerações da motocicleta apresentavam indícios de adulteração, remarcação e clonagem. A etiqueta de identificação estava apagada, provavelmente para ocultar a verdadeira identidade do veículo.

Após uma minuciosa vistoria e utilizando um identificador original remanescente, foi possível determinar que o veículo era uma motocicleta com placa, também registrada em Fortaleza, e que constava como furtada na capital cearense desde 8 de fevereiro de 2023, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil do Ceará.

Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor relatou que havia adquirido o veículo há mais de um ano, de um homem não identificado, por meio de um anúncio em um site de rede social. Ele afirmou ter recebido a moto em Aracati por um valor significativamente abaixo do preço de mercado e que não possuía documentos do veículo, nem tentou transferi-lo para seu nome.

O homem foi conduzido, junto com a motocicleta clonada e furtada, à Delegacia Regional de Aracati para as providências cabíveis aos crimes de receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.

A motocicleta será periciada pela Polícia Judiciária e, em seguida, ficará à disposição de seu legítimo proprietário na delegacia citada. Com informações da PRF.