Com os trabalhos, as equipes localizaram um homem, que ao perceber a presença policial tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo. O suspeito foi capturado e, com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40, com 10 munições de mesmo calibre e uma motocicleta, além de maconha, 23 gramas de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.
Em seguida as equipes de policiais se deslocaram para um endereço identificado como sendo de um outro suspeito de envolvimento no crime. Na ocasião, um homem efetuou disparos contra a composição policial, que revidou e o lesionou. O suspeito, ainda não identificado formalmente, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com 21 munições do mesmo calibre, quatro munições picotadas e uma munição deflagrada.
O crime
Na manhã deste domingo, 14 de julho, quatro homens foram a óbito após serem lesionados por disparos de arma de fogo. As vítimas são um homem, de 19 anos, que possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e roubo a pessoa, e quando adolescente possuía registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo e roubo; um homem, de 21 anos, que possuía passagens por violação de domicílio e furto qualificado; outro homem, de 23 anos, que posssuia antecedente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; além de um homem ainda não identificado formalmente.
Foram deslocadas para a região equipes das delegacias regionais de Russas e Quixadá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática (FT), da Assessoria de Inteligência (Asint) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades circunvizinhas a Limoeiro do Norte. As equipes reforçam diligências na região, que seguem em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3411.8567, número da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos. Com informações da SSPDS.