Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira, 13 de agosto, a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o título de cidadão fortalezense ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Abelardo Benevides Moraes. A honraria, proposta pelo vereador Pedro Matos (Avante), por meio do Projeto de Decreto Legislativo, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Abelardo foi homenageado em reconhecimento às suas relevantes contribuições para o desenvolvimento do Poder Judiciário cearense e por seu compromisso com a justiça e a cidadania.
“O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará tem se destacado não apenas pela sua competência e dedicação no exercício de suas funções, mas também pelo impacto positivo que causa em nossa cidade e em todo o estado. A concessão deste título é uma forma de agradecer e reconhecer o seu trabalho exemplar”, ressalta Pedro Matos.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente do TJCE destacou o seu empenho para que o Poder Judiciário Estadual possa contribuir para uma sociedade mais fraterna e solidária, levando justiça a todos os cearenses. “Tenho a certeza de que temos avançado nesse propósito. Desse modo, ainda que este título seja legalmente uma honraria personalíssima, não é assim, propriamente, que o acolho. Recebo-o, igualmente, como uma homenagem ao egrégio (e amado) Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, bem como a cada colaborador”, ressaltou o desembargador.
A cerimônia foi marcada pela presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto; do vice-prefeito da capital, Élcio Batista; do prefeito de Mombaça, Orlando Filho; do presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Raimundo Gomes de Matos; e do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, que comandou os trabalhos, além de diversas autoridades locais e estaduais.