O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) cobrou durante a sessão plenária desta terça-feira, 27 de agosto, para cobrar mais políticas públicas e investimentos na segurança pública do Estado. Na ocasião, o parlamentar denunciou a ação de facção na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, em Fortaleza.
“O equipamento foi reaberto e entregue todo reestruturado pela Prefeitura de Fortaleza à população no domingo. No sábado, as facções estavam mandando fechar os comércios para as pessoas não usufruírem”, afirmou.
O parlamentar assinalou que a insegurança é um problema latente que atinge todos os municípios cearenses. “Ficamos esperando um alinhamento entre o Governo do Estado e o Governo Federal, mas até agora isso não surtiu efeito. Em qualquer distrito que formos, existe violência e problemas ligados a facções”, lamentou.
O deputado salientou ainda que as cobranças feitas na tribuna buscam melhorias para a população. “Teremos um pacote de medidas, tardiamente, chegando para ser votado na Alece que diz respeito à segurança. Espero que essa ação não seja apenas para anestesiar a população. Precisamos de ações concretas por parte do Estado”, disse.
Durante seu pronunciamento, Queiroz Filho também lamentou o pedido de empréstimo, por parte do Governo do Estado, que dá como garantia o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Se o Estado está tão bem, não entendo isso, empréstimos que dão como garantia o CIPP”, apontou.