O prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro (PT), assinou dois dias depois do resultado das eleições municipais, em 08 de outubro, decreto alterando o horário do expediente nas repartições públicas do município.
Desde quarta-feira, 09 de outubro, o horário do expediente dos órgãos da administração pública, direta e indireta, passa a ser das das 7 às 13 horas. Antes os órgãos funcionavam das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.
O decreto municipal de nº 77/2024, ressalva do cumprimento do horário corrido, a Secretaria de Seguranças Pública e Cidadania, o Departamento de Trânsito (Demutran), a Secretaria da Infraestrutura, a Secretaria da Saúde (UPA, UBS, Laboratório, CAPS, CAF e Central de Abastecimento Farmacêutico), a Secretaria de Planejamento e Administração, e a Secretaria da Assistência Social, o Conselho Tutelar, os CRAS e CREAS.
O candidato de Tiago Ribeiro à chefia do Poder Executivo municipal, Professor Cleiton Silva, (PT), perdeu a eleição para a candidata do PP, Ana Afif Queiroz.
Desmontagem de parque
Em vídeo que circulou nas mídias sociais, os vereadores Freitas da Saúde, Augusto Filho e Priscila Lima, denunciaram que um parque, instalado na Capela de Santa Luzia, no Planalto, estava sendo desmontado. Ao verificarem “in loco” a situação, os vereadores solicitaram explicações da Secretaria da Infraestrutura, que informou ter sido um equívoco. Mas depois dos questionamentos feitos pelos vereadores, o equipamento foi instalado novamente sob a alegação de um “erro de comunicação”.