O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (sem partido), destacou que a vitória do Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura da Capital foi “contra tudo e contra todos”. O ex-presidente do PL participou da comemoração da vitória do petista no comitê central da campanha, localizado no bairro Edson Queiroz, na noite deste domingo (27 de outubro). A entrevista foi dada aos jornalistas Marcos Moreira e Bruno Leite, do DN.
“É uma vitória do Evandro Leitão com o apoio do Camilo, do Elmano e de uma legião de amigos que vestiram a camisa do que era melhor para a cidade de Fortaleza. Acima de tudo, foi uma vitória do povo de Fortaleza contra tudo e contra todos”, disse.
Ao ser questionado sobre o futuro da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político foi taxativo. “Aí é o PL quem vai dizer”, ressaltou.
Acilon presidiu a legenda entre 2019 e 2023. À época, o mandatário justificou a saída do cargo de comando por “divergências de entendimento com outros membros da sigla”.
Mesmo assim, o político tem se consolidado como uma das lideranças políticas da RMF, articulando aliados em prefeituras no entorno da Capital que migraram para o PRD, como o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PRD), e o chefe do Executivo eleito de Eusébio, Dr. Júnior (PRD). Com informações do Diário do Nordeste.