A banda promete levar o público a uma viagem pelos grandes sucessos de sua trajetória marcada pela fusão única do rock progressivo com a MPB. O repertório inclui clássicos dos primeiros álbuns — 14 Bis, 14 Bis II, Espelho das Águas e Além Paraíso, incluindo canções emblemáticas do 14 BIS Ao Vivo (2006), gravado em Belo Horizonte (MG).
Além dos três shows, a banda realizará um workshop gratuito para músicos no sábado (23), a partir das 18h. A atividade terá duração de 50 minutos. A distribuição de ingressos para o workshop ocorre também a partir de 15 de novembro.
Os shows na CAIXA Cultural Fortaleza terão um formato intimista. No domingo (24), haverá uma apresentação especial com intérpretes de Libras e atenção voltada para pessoas com deficiência. Ao final, os músicos participarão de um bate-papo com o público.
Na estrada desde 1979, a formação original do 14 Bis conta com Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria). “O 14 Bis não se entregou aos modismos que passaram nesses 45 anos. Nunca abrimos mão da essência de nosso trabalho. Por isso, temos uma grande quantidade de fãs e pessoas que nos curtem até hoje e isso vai se renovando. Nos nossos shows vemos uma galera que ainda nem era nascida quando começamos”, afirma Sérgio Magrão.
Patrimônio da música mineira:
A banda 14 Bis é reconhecida como Patrimônio da Música Mineira, pois tem como referência o rico cenário musical de Minas Gerais. É considerada uma das mais importantes bandas do país, com legado inovador e marcante. Logo no início de sua trajetória, o grupo foi apadrinhado por Milton Nascimento que, assim como os integrantes do 14 Bis, foi parte do famoso movimento Clube da Esquina.
Conhecida por clássicos como Planeta Sonho, Caçador de Mim, Natural e Nave de Prata, a banda atravessa gerações com canções que abordam temas como meio ambiente e humanidade, assuntos que discutiam desde os anos 1980.
Serviço:
[Música] Show 14 Bis Acústico Ao Vivo
Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Datas: 22, 23 e 24 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h | domingo, às 19h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei) | No show do dia 22, clientes CAIXA têm entrada gratuita (mediante comprovação)
Vendas: a partir do dia 15 de novembro, na bilheteria do teatro
Horário da bilheteria: de terça-feira a sábado das 10h às 20h, e domingos das 10h às 19h
Sessão com acessibilidade: dia 24, às 19h – intérprete de Libras
Classificação indicativa: Livre (menores de 16 devem estar acompanhados de representante legal)
Capacidade do Teatro: 180 lugares
Informações: Instagram @CaixaCulturalFortaleza | Site CAIXA Cultural | (85) 3453-2770
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal. Com informações da CEF.