O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi agraciado com o Troféu Virgílio Távora, em reconhecimento à sua destacada atuação no desenvolvimento industrial cearense. A homenagem ocorreu nesta terça-feira (19 de novembro), durante a solenidade de celebração dos 45 anos da Associação Empresarial das Indústrias (AEDI), realizada na Casa da Indústria.
Cavalcante recebeu a comenda das mãos da presidente da AEDI, Kelly Gessyana Magalhães. Também participou do ato a filha do ex-governador e ex-senador Virgílio Távora, Teresa Távora Ximenes. Em seu discurso, o presidente agradeceu a dirigentes industriais, colaboradores do Sistema FIEC, gestores públicos, empresários e sindicatos pelo trabalho conjunto em prol do crescimento econômico, fortalecimento dos negócios e geração de empregos no Ceará.
O homenageado expressou sua satisfação e orgulho ao receber uma honraria que leva o nome de Virgílio Távora, uma figura emblemática para o progresso do estado. “Fico muito feliz de receber um troféu com este nome. Além de ter sido uma pessoa ímpar, que atuou na vida política com integridade e conquistou o respeito de todos, Virgílio foi alguém capaz de realizar entregas fundamentais para a sociedade de sua época”, afirmou Ricardo Cavalcante.
Ao abordar o protagonismo do setor industrial cearense, especialmente nas áreas de energias renováveis e implantação do hidrogênio verde, o presidente da FIEC destacou o caráter visionário de Virgílio Távora. “Diante das transformações que o mundo vivencia hoje, seja na área energética ou digital, e considerando os potenciais do Ceará em energia eólica, solar e hidrogênio verde, não tenho dúvidas de que alguém tão brilhante como Virgílio Távora traria grandes conquistas para os cearenses”, concluiu. Com informações da FIEC.