20.4 C
Ceará
quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioRegionaisMinistério Público, Detran e PRE vão intensificar fiscalização do transporte escolar no estado

Ministério Público, Detran e PRE vão intensificar fiscalização do transporte escolar no estado

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e o coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Educação, promotor de Justiça Jucelino Oliveira, reuniram-se nesta terça-feira (19 de novembro) com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Nazareno Nunes Cordeiro, e com o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Michel Mourão.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, foi criado um grupo de trabalho para estruturar e implementar formas de ampliar a fiscalização do transporte público escolar em todo o estado. O objetivo é garantir a segurança de crianças e adolescentes que utilizam o serviço para chegar à escola.

A reunião foi motivada após o MP do Ceará identificar que diversas irregularidades identificadas na frota de veículos e na documentação de condutores continuam, mesmo depois de serem autuados pelos órgãos competentes. “De forma integrada, queremos chegar às melhores soluções para ampliar a eficácia dessas inspeções e a regularização de frotas e rotas desses veículos e de seus condutores. Enquanto MP, estamos aqui para colaborar com a entrega de melhores serviços à população”, disse o PGJ.

O coordenador auxiliar do Caoeduc, Jucelino Oliveira, destacou a importância de debater essas estratégias para que o MP possa orientar a atuação de promotores de Justiça. “A partir dessa parceria, buscamos desestimular a existência de frotas irregulares e, assim, conseguir melhorias consistentes nos serviços de transporte de escolares em todo o estado”, acrescentou.

Conforme o Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Michel Mourão, a colaboração do MP e a atuação integrada com a PRE vai “contribuir com a atuação mais direcionada do Departamento”, o que pode viabilizar bons resultados às fiscalizações. Com informações do MPCE. 

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Mais Lidas

Últimas Notícias