O governador Elmano de Freitas, anunciou neste sábado (23 de novembro), após reunião do diretório estadual do PT, que o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), seu líder na Assembleia, será o novo candidato à presidência da Casa legislativa.
“Nós conversamos com o próprio senador Cid, o líder do meu governo é um nome que unifica, eu estou muito satisfeito que o líder do meu governo vá ser o presidente da Assembleia, porque eu tenho plena confiança nesse companheiro, o Romeu Aldigueri”, disse Elmano.
O nome de Aldigueri surge após a desistência de Fernando Santana na corrida pela presidência da Assembleia. A candidatura de Fernando provocou uma reação negativa do senador Cid Gomes (PSB), que ameaçou romper politicamente com o PT.
Romeu é advogado formado pela Universidade Federal do Ceará – UFC, tem Especialização em Direito Ambiental e Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Barcelona, na Espanha.
No período de 1999 a 2002, Romeu foi superintendente do IBAMA no Ceará, sendo escolhido Presidente Regional do IBAMA no Nordeste Brasileiro. Tornou-se Superintendente da SEMACE de 2003 a 2006.
Em 2013, aos 42 anos, Romeu foi eleito prefeito de Granja. Atualmente é líder do governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará.