27.6 C
Ceará
quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioRegionaisSindicatos municipais debatem estratégias contra o desmonte da previdência pública

Sindicatos municipais debatem estratégias contra o desmonte da previdência pública

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) reuniu sindicatos filiados para discutir estratégias de enfrentamento ao desmonte dos direitos previdenciários dos servidores públicos municipais, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.  O encontro aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Fortaleza, e contou com a presença de dirigentes sindicais e especialistas na área.

Clique AQUI e veja a cobertura do encontro
O assessor jurídico da Fetamce, Antônio José, apresentou um panorama das mudanças recentes nas regras previdenciárias e os impactos para os servidores municipais. Segundo ele, há uma tendência de precarização das aposentadorias, exigindo maior mobilização da categoria para barrar retrocessos.

Já Rosilene Cruz, assessora do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), destacou a necessidade de análise técnica e atuação política conjunta para proteger os direitos previdenciários dos trabalhadores.

A presidenta da Fetamce, Enedina Soares, reforçou a importância da mobilização contínua e da participação ativa dos sindicatos na defesa da previdência pública. “Estamos diante de uma ofensiva contra os direitos dos servidores, e é fundamental que as entidades representativas se fortaleçam e ajam de forma estratégica para garantir a sustentabilidade da previdência municipal”, afirmou.

O encontro marcou mais um passo na organização da luta dos servidores municipais contra os retrocessos previdenciários e deve resultar em novas ações coletivas para pressionar gestores e parlamentares em defesa de uma previdência justa e sustentável. Fonte: Fetamce. 

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Mais Lidas

Últimas Notícias