20.4 C
Ceará
quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioAtualidadesLetramento Digital com foco em IA e Sustentabilidade será tema de debate na Assembleia Legislativa 

Letramento Digital com foco em IA e Sustentabilidade será tema de debate na Assembleia Legislativa 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizará, no dia 8 de maio, às 15h, no Complexo de Comissões, uma reunião técnica para discutir o Projeto de Indicação nº 147/2025, de autoria do deputado estadual Acrísio Sena (PT). A proposta estabelece diretrizes para ações de letramento digital nas escolas públicas do estado, com ênfase em Inteligência Artificial e sustentabilidade.

A iniciativa tem como objetivo integrar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes à compreensão crítica do uso das tecnologias, destacando a responsabilidade socioambiental e a formação de cidadãos conscientes e inovadores.

Segundo Acrísio, o momento é decisivo para o futuro da educação no estado. “Estamos propondo não apenas o acesso às tecnologias, mas a sua compreensão crítica e ética, incorporando os princípios da sustentabilidade e da inovação à formação das novas gerações”, afirmou.

O encontro deverá reunir representantes dos setores de educação, tecnologia e meio ambiente com o intuito de ampliar o entendimento sobre a proposta e fomentar sua implementação no Estado.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Mais Lidas

Últimas Notícias