Acrísio Sena: Pesquisas indicam cenário positivo para Elmano

0
5
Acrísio Sena: Pesquisas indicam cenário positivo para Elmano
O deputado alertou para a necessidade da defesa das conquistas da educação pública no Ceará nestas eleições - Foto: Reprodução

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) declarou-se “muito animado” com as pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quinta-feira (4/8). “É muito significativo que nosso candidato já parta de dois dígitos, mesmo com o nome tendo sido apresentado há menos de uma semana, contra outros dois adversários que vêm trabalhando suas postulações há quase quatro anos”.

Para Acrísio, Elmano é o candidato que melhor representa “o legado construído por Cid Gomes, Camilo Santana e Izolda Cela. E é a melhor opção para dar continuidade a este projeto exitoso, que fez do Ceará referência nacional em administração pública”.

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (4/8), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), alertou para a necessidade da defesa das conquistas da educação pública no Ceará nestas eleições. “Esta é uma pauta fundamental e que precisa ser prioridade. Não podemos deixar que candidatos alinhados com o bolsonarismo – que vem estrangulando a educação em nível nacional – destruam o legado deixado por Cid, Camilo e Izolda em nosso Estado, fruto também da imensa luta dos professores e demais profissionais da área”, ressaltou.

Acrísio citou conquistas como o piso do magistério, o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o concurso para as universidades estaduais. “Das 100 melhores escolas do IDEB 2020, 79 são da rede básica do Ceará”, lembrou. “Ainda temos desafios a serem enfrentados, como a situação de quase um milhão de jovens que nem estudam e nem trabalham, a universalização do ensino em tempo integral, a ampliação da educação indígena, além do diálogo da educação com a cultura, o esporte e o lazer. Por isso, precisamos apostar na continuidade deste projeto”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here