Acrísio Sena ressalta projeto que institui a Rota das Falésias em 8 municípios do Litoral Leste cearense

0
1220
edbdbcccffedd L

O deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (01/10), a importância do projeto que institui a Rota das Falésias como circuito turístico do estado do Ceará.

De acordo com o parlamentar, o projeto que começou a tramitar na AL, deve abranger os municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí e reunirá roteiros de lazer, esportivo, gastronômico, ecológico, histórico, cultural e de aventura. “Essa rota passa por pontos de beleza natural do Estado, além de empreendimentos como hotéis e resorts, gerando emprego e renda para a população que muitas vezes depende apenas do turismo. Além disso, essa iniciativa ajudará a alavancar esse setor do turismo, tão prejudicado, no mundo todo, com a pandemia”, acentuou.

Segundo Acrísio Sena, o projeto pode unir a cultura da região, como acontece no litoral oeste, que já tem uma rota turística conhecida, o que fortalecerá o povo local. Outra intenção, de acordo com ele, é a criação do Centro de Eventos no Aracati, fazendo da cidade “um link” para os municípios da região leste do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here