Beberibe ganha Areninha e autorização para o início do projeto Sinalize

0
82
Beberibe ganha Areninha e autorização para o início do projeto Sinalize

O Governo do Ceará entregou neste sábado (15 de janeiro) mais uma nova areninha. O equipamento está localizado no município de Beberibe, no Litoral Leste. Agora, são 254 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 157 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 97 instalados na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, inaugurou a Areninha e autorizou o início do Sinalize em Beberibe. “Para o Governo do Ceará, é uma alegria muito grande entregar um campo desse totalmente estruturado, com dimensões praticamente oficiais. As Areninhas têm sido uma das prioridades do governador Camilo Santana porque são importantes para a saúde, por exemplo, porque quem pratica atividade física adoece menos, e também deixa a juventude longe do assédio do crime”, apontou o secretário.

Nelson Martins afirmou, ainda, que o Governo do Ceará também tem investido fortemente na mobilidade das cidades. “Por isso, aqui estamos para, além de entregar a Areninha, assinar a ordem de serviço do Sinalize. Serão 30 mil metros quadrados de asfalto e sinalização, que vão facilitar o tráfego no município de Beberibe”, falou o secretário de Relações Institucionais.

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Este equipamento em Beberibe representa um investimento de R$ 1.859.024,59.

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.

As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv. Mais 72 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 14 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.

“Nosso sentimento hoje é de alegria”, assim abriu o discurso a prefeita Michele Queiroz. “Este equipamento estava pronto e a população ansiosa pela inauguração para usar. Por isso, a nossa felicidade que, inclusive, veio em dobro”, afirmou a prefeita. “Temos agora a Areninha, que é umas das maiores, e o Sinalize, programa pelo qual também estávamos ansiosos. Porque asfalto é caro e não conseguimos apenas com recursos próprios”.

A prefeita também ressaltou outros benefícios destinados ao município pelo Estado. “Estamos com outras três Areninhas menores sendo construídas nos distritos mais distantes, uma Praça Mais Infância sendo construída, e uma academia ao ar livre que também fomos contemplados”, ressaltou Michele Queiroz.

Beberibe recebe ainda 30 mil metros quadrados de asfalto e sinalização. A extensão de malha asfáltica com que cada município será contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m².

Oportunidade

Além de manter a juventude longe da criminalidade, na visão do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, as Areninhas são também a oportunidade de fazer surgir novos talentos do futebol. “É importante ressaltar que o Governo do Ceará não faz simplesmente a entrega do campo equipado com vestiário, iluminação e grama de alta qualidade. Há a preocupação de fazer com que estejam ocupados. Para cá, vamos trazer uma escolinha de futebol, para as crianças e nossos jovens serem acompanhados de perto por profissionais”, relatou Rogério Pinheiro.

 

São jovens como José Clayton, que mesmo já estando com 22 anos, não deixa para trás o sonho de se tornar atleta profissional. Assim como o secretário da Sejuv, ele também vê na Areninha a oportunidade de aprimorar a arte do futebol. “O pouco que joguei aqui, apenas alguns minutos antes da inauguração, já percebi que o campo é diferenciado e oferece realmente a mesma oportunidade que eu teria num campo oficial. Agora vejo o meu sonho mais próximo de se concretizar”. Por Ascom Casa Civil-CE. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here