Câmara Municipal arquiva PL que previa suspender recolhimento de contribuição patronal proposto pela Prefeitura de Cascavel-CE

0
164
thumbnail IMG  WA

A Câmara Municipal de Cascavel rejeitou na sessão da noite de terça-feira (30/6), o Projeto de Lei-PL  024/2020 do Poder Executivo que pretendia suspender o recolhimento de contribuição patronal ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Cascavel-CE (CAPREV), no período de 1º de março a 31 de dezembro deste ano. Com a decisão,  o projeto foi arquivado porque 6 vereadores votaram favoráveis e 4 contrários.

Embora a maioria tenha sido favorável ao projeto, o inciso IV do Artigo 23º da Lei Orgânica Municipal prevê que matérias que dispõem acerca de obtenção e concessão de empréstimos e operações de crédito, bem como sobre a forma e os meios de pagamento, são pautas que para serem aprovadas necessitam de 2/3 da Casa Legislativa.

Votaram à favor do projeto os vereadores  Luciedson Freitas, Alberto do Pompeu, Joaquim Filho,  Alex do Zumbi, Priscila Lima e  Gledson da Boa Água. Foram contrários  Márcio do Brito, Aílton Dantas, Rodrigo Magazine e Sebastião Não

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel-CE, professor Nonato Lima, a categoria “lutou arduamente ao lado dos seus filiados para pressionar os representantes do povo”, votarem contrários ao projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!