Centro Municipal de Artesanato na Praia de Morro Branco, em Beberibe, pode desabar. Veja fotos e vídeos

0
358

De acordo com a Funceme nos últimos dias choveu 127,2 mm na cidade

A chuva de 127.2 mm registrada em Beberibe entre 7 horas de quarta-feira (24 de março) e 7h de quinta (25 de março), mais a de 75mm de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira ( 26 de março), continua causando danos na Praia de Morro Branco, em Beberibe. Os relatos, imagens e vídeos são de moradores da localidade. Os dados das chuvas são da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme).

As áreas mais afetadas da Praia são o Mirante onde está localizada uma pizzaria, as barracas de feirantes no Centro Municipal de Artesanato, que pode desabar e o acesso principal à localidade. Moradores e turistas também têm dificuldades de circulação, principalmente em chegar à escadaria que facilita o deslocamento entre a parte alta e a baixa da praia.

Em nota encaminhada ao Ceará Leste, nesta sexta-feira (26 de março), a Prefeitura de Beberibe, através da Coordenadoria de Comunicação Social, informa que tem se empenhado ” para conter a erosão de terra que se abriu na Praia de Morro Branco por conta do grande volume de chuvas que caíram na região nos últimos dias..”

Segundo a nota, na manhã de quinta-feira (25 de março), a prefeita Michele Queiroz esteve no local com engenheiros da Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP) para a realização de avaliação técnica. No mesmo dia foram iniciadas medidas urgentes de contenção com a colocação de sacos de areia e lona no local que já havia sido isolado pela Defesa Civil.

Com as chuvas da última madrugada que continuaram pela manhã desta sexta-feira (26 de março) a erosão se agravou. Uma equipe da SOP, com maquinário, foi deslocado para o local, com o objetivo de trabalho de contenção interna com pedras.

Veja o vídeo

Neste momento, para a Prefeitura, a maior preocupação é com a segurança física das pessoas. Neste sentido, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Defesa Civil visitaram o local na manhã de sexta-feira, porque duas residências próximas tiveram que ser evacuadas por conta do risco de desabar areia em cima. As casas ficam localizadas na parte de baixo da barreira.

A primeira família, composta por um casal, será abrigada na casa de parentes. Para a segunda família, dois adultos e duas crianças, a Prefeitura está providenciando aluguel social. Cerca de três barracas foram atingidas com acúmulo de areia. O Centro Municipal de Artesanato foi isolado por correr riscos de desabamento, finaliza a nota da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here