Conferência Nacional de Cultura: dos 62 delegados 7 são do Litoral Leste

0
70
A edição desta Conferência de Cultura registra-se como uma das maiores Conferências Estaduais de todo o país - Foto: Reprodução

No sábado, dia 2 de dezembro, no Sesc Iparana em Caucaia, ocorreu a Plenária Deliberativa com a aprovação das propostas definidas nos Eixos Temáticos da 4ª Conferência Estadual de Cultura do Ceará (CEC). As propostas consolidadas serão levadas para a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), marcada para ocorrer em Brasília em março de 2024. Além disso, houve a eleição de 62 delegados que irão representar o estado e os setores na CNC.

Com a presença de representantes de 97% dos municípios cearenses, a 4ª CEC abordou aspectos territoriais e identitários, incluindo indígenas, quilombolas, povos de terreiro, cultura campesina, cultura periférica, pessoas negras, pessoas trans e pessoas com deficiência. Outro destaque relevante foi a realização de 26 Encontros Setoriais, o maior número de Encontros no país, conforme confirmado pelo Ministério da Cultura. Esses encontros possibilitaram a ampliação e legitimação das categorias e linguagens representadas em nível estadual.

Dos 62 delegados eleitos que representarão as 14 macroregiões, poder público e os setores de cultura, 7 são do litoral leste. Confira:

Representante Trans
Rafa Barbosa Da Costa (Itaiçaba)

Representante Quilombola
Jorge Quilombola (Aquiraz)

Representante da Grande Fortaleza
Edilio Zacarias (Chorozinho)

Representante do Litoral Leste
Leslie Jose De Castro Silva (Icapuí)

Representantes do Poder Público
Francisca Lucia Lopes (Chorozinho)
Riana Jessica (Icapuí)

Representante pelo Setor de Música
José Welligton Sousa de Castro (Pindoretama)

A lista completa pode ser consultada em: 4ª CEC: Ceará elege 62 representantes para participar da Conferência Nacional de Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here