Eusébio, Cascavel e Aquiraz recebem operação policial preventiva

0
30
As incursões policiais aconteceram em bares, boates e restaurantes - Fonte: Reprodução

Com o objetivo de coibir e identificar Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), foram intensificadas, no último fim de semana, a realização da Operação Integrada. A ofensiva ocorreu simultaneamente em 16 municípios cearenses. Na sexta-feira (24/6), os trabalhos policiais ocorreram no bairro Messejana, em Fortaleza; Caucaia e Eusébio, na na Região Metropolitana. No interior, a operação foi deflagrada em Forquilha e na grande Tianguá, em Tabuleiro do Norte e Russas, e Juazeiro do Norte.

Já no sábado (25/6), foi a vez dos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade dos Funcionários, em Fortaleza; novamente Caucaia, Maracanaú, e Cascavel. Além disso, as cidades de São Benedito; Monsenhor Tabosa e Tamboril; Nova Olinda e Crato também receberam as ações. No domingo (26/6), a operação continuou no bairro Messejana, em Fortaleza; Caucaia; Maracanaú; e Aquiraz.

Ações

As incursões policiais aconteceram em bares, boates, restaurantes e estabelecimentos congêneres como medida preventiva e de caráter educativo, para coibir a prática de crimes nos citados territórios. Os trabalhos preventivos contaram com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, com as participações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A Polícia Militar do Ceará realizou blitze preventivas e de patrulhamentos ostensivos nas regiões com a realização de abordagens, além de ações ostensivas nas imediações dos locais de fiscalização, com a verificação e a identificação de indivíduos suspeitos. Já o CBMCE fiscalizou estabelecimentos comerciais, verificados o armazenamento do gás de cozinha, a fim de evitar possíveis explosões, bem como os equipamentos de combate a incêndio.

A Polícia Militar do Ceará realizou blitze preventivas – Reprodução.

Balanço da operação

Em Fortaleza, na Região Metropolitana e nos municípios de Forquilha, São Benedito, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Tabuleiro do Norte, Russas, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda foram realizados, pelo CBMCE, as fiscalizações de 112 estabelecimentos comerciais, além de ações preventivas. Ao todo, 220 pessoas e 50 veículos foram abordadas por equipes da PMCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: SSPDS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here