Início Últimas Notícias Ex-petista José Gomes da Costa assume interinamente a presidência do BNB

Ex-petista José Gomes da Costa assume interinamente a presidência do BNB

0

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste nomeou, nesta segunda-feira, 17, José Gomes da Costa como presidente interino da Instituição. Ex-petista e funcionário de carreira do BNB, com passagem em diversos cargos gerenciais, Gomes acumulará o exercício da presidência com o de diretor Financeiro e de Crédito do Banco. Anteriormente, Gomes esteve à frente da Superintendência Estadual da Bahia.

Economista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mestrado em Economia pela mesma universidade, Gomes possui MBA em finanças pela Escola de Economia do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e formação em “banking”, pela Escola de Administração de São Paulo, também da FGV.

A Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passa a ter a seguinte composição: José Gomes da Costa (presidente e diretor Financeiro e de Crédito), Anderson Aorivan da Cunha Possa, Bruno Ricardo Pena de Sousa, Lourival Nery dos Santos, Haroldo Maia Júnior e Thiago Alves Nogueira.

Dados da Justiça Eleitoral indicam que o novo presidente se filiou ao PT da Bahia em fevereiro de 2003, na cidade de Lauro de Freitas. O vínculo aparece como “excluído” em novembro de 2009 e, em junho de 2019, como “cancelado”. Atualmente, Gomes da Costa não está em nenhum partido. Com informações da Ascom do BNB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile