Metrô e VLTs em Fortaleza e Região Metropolitana voltam a operar a partir desta segunda-feira (1º/6)

0
120
metrofor fita solo

As linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe voltam a operar, parcialmente, a partir desta segunda-feira (1º/6), com horários reduzidos e rigorosas regras sanitárias, como parte da Fase de Transição para retomada gradual das atividades econômicas do estado. São obrigatórios, por exemplo, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento de, pelo menos, 2 metros, entre os passageiros. OS VLTs do Cariri e de Sobral continuam suspensos.

A reabertura das linhas na Região Metropolitana de Fortaleza está de acordo com as políticas estaduais que definem a preservação da vida e o combate ao novo coronavírus, como prioridade. Por isso, os trens funcionam em horários reduzidos, e as viagens são destinadas às necessidades indispensáveis de deslocamento, como a ida e volta para o trabalho de profissionais que exercem funções essenciais ou de categorias autorizadas a funcionar, parcialmente, nesta Fase de Transição.

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos criou uma página especial em seu site, para concentrar as informações sobre a retomada parcial das operações. Nela, você pode consultar a lista completa de regras sanitárias que são obrigatórias, a grade especial de horários, conferir os procedimentos administrativos adotados para a higienização de trens e estações, e ainda ter acesso a materiais gráficos informativos sobre a operação dos trens e sobre o combate à Covid-19.

O retorno das operações das linhas de Metrô e VLTs está previsto no Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais, anunciado pelo governador Camilo Santana, na última quinta-feira (28/5) e regulamentado pelo decreto estadual nº 33.608, publicado neste sábado (30/5). O plano determina a retomada parcial da cadeia produtiva de ‘logística e transportes’, na qual se insere a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, com suas cinco linhas em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!