Operação Gênesis cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra facção criminosa em Fortaleza

0
45
O grupo é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas ilícitas e comercialização ilegal de arma de fogo.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27 de abril) a sétima fase da Operação Gênesis. O objetivo é cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão na Capital, na Região Metropolitana e no interior do Estado. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP).

A operação tem o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS),

Nesta fase da operação, o Gaeco descobriu a existência de um núcleo que integra uma facção criminosa, com atuação preponderante nos bairros Serrinha e Itaoca, em Fortaleza. O grupo é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas ilícitas, comercialização ilegal de arma de fogo e de integrar organização criminosa. Os alvos foram denunciados à Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A “Operação Gênesis” teve início a partir de uma apuração do Ministério Público iniciada em 2016. À época, o objetivo era apurar a ação de grupos ligados a organizações criminosas, responsáveis pelo tráfico de drogas e armas, assaltos e homicídios na Capital cearense e Região Metropolitana. Ao longo dos trabalhos, descobriu-se a participação de policiais militares e civis nos delitos.

Fonte: MPCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here