Pandemia motivou criação de novos cursos da área química no SENAI Ceará

0
113
download

Com a pandemia, o setor químico foi alavancado em todo país. Responsável por produção de itens essenciais, como álcool em gel e outros produtos de limpeza, além de análises diversas, o segmento tem se desenvolvido também no Ceará. Nesse contexto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) lança novos cursos na área química. Inicialmente, as formações acontecem na modalidade à distância, mas a expectativa é realizar cursos também presenciais, em consonância com a autorização do Governo do Estado para as aulas em todo o Ceará.

Estão abertas inscrições para os cursos “Tecnologia dos Processos Químicos e suas Operações Unitárias”, “Química Aplicada ao Petróleo e Gás” e “Microbiologia – Conceitos e Microorganismos”. As aulas começam na próxima segunda-feira (17/8). O primeiro curso da nova área, já realizado, foi o de “Análises Físico-Químicas de Águas e Efluentes”, de 40h/aulas. O curso de Química Aplicada ao Meio Ambiente deve ser lançado em breve. Esses cinco cursos foram ofertados no contexto da pandemia, de acordo o especialista técnico do SENAI Ceará, Lincon Teles.

Mais de 20 cursos na área química estão previstos para os próximos meses, incluindo técnicos em Química Biotecnologia, Controle Ambiental e Saneamento. Para isso, o SENAI está finalizando obras de quatro novos laboratórios e duas salas de aula, comprando equipamentos, elaborando material didático e capacitando e contratando instrutores.

“Juntamos a fome com a vontade de comer. A pandemia gerou a urgência, mas já tínhamos percebido a necessidade desses temas e da modalidade EaD no mercado como um todo. Soma-se aí a indústria, estudantes, profissionais e outros que querem expandir os conhecimentos”, destaca Lincon Teles.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here