Piso salarial de agentes de saúde e de endemias de Fortaleza é aprovado na Câmara

0
84
Acao contra arboviroses
O reajuste será concedido de forma retroativa a janeiro deste ano. A proposta segue para sanção do prefeito Sarto Nogueira

Em votação consensual, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira, 18 de março, o reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A proposta, encaminhada pelo prefeito Sarto Nogueira por meio do Projeto de Lei n° 165/21, concede o percentual de 10,714% aos agentes, representando a última parcela da implementação do piso nacional das categorias.

O reajuste vai beneficiar 3.718 servidores. O projeto garante o recebimento equivalente ao piso disposto na Lei Federal n. 13.708, de 14 de agosto de 2018, que será pago retroativo a janeiro de 2021. Com base na legislação, o salário das categorias será no valor de R$ 1.550 reais.

A iniciativa foi fruto de diálogo entre o Executivo Municipal e dirigentes de sindicatos que representam as categorias de servidores da saúde, conforme a mensagem encaminhada à Casa do Povo. As emendas apresentadas à proposta foram retiradas, o que segundo o vereador Guilherme Sampaio (PT), reforça o papel do diálogo entre parlamentares, Executivo e o sindicato das categorias na aprovação das matérias na Casa do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!