Polícia apreende submetralhadora em Itaitinga e prende carga de cigarros em Itapipoca

0
49

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (11 de maio), uma submetralhadora no bairro Ancuri, no município de Itaitinga, Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. O armamento foi localizado em um imóvel abandonado da região. Um procedimento sobre o fato foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

No início da manhã de hoje (11 de maio), uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, que atua em Itaitinga, recebeu informações da localização de armas em um imóvel. No endereço indicado, a submetralhadora calibre 4.6 foi localizada. Diante disso, a arma foi encaminhada para à Delegacia Metropolitana de Itaitinga. A PC-CE segue realizando diligências para identificar o proprietário.

Carga de cigarros

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prendeu em flagrante quatro suspeitos e apreenderam mais de 6 milhões de cigarros, que estavam divididos em 601 caixas contendo maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu em Itapipoca e os suspeitos foram autuados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por contrabando. Uma arma de fogo e três veículos também foram apreendidos.

Os números de uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados da história do Estado impressionam. São 300.500 carteiras de cigarro contrabandeadas, que totalizam mais de 6 milhões de cigarros apreendidos na ação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (11 de maio). A carga chegou à praia Barra das Moitas, na encosta de Amontada, numa embarcação e teria como destino Caucaia.

Na boleia do caminhão, os militares do CPRaio detiveram três homens e também apreenderam a carga contrabandeada. Eles foram identificados como Ronne Magno Ferreira de Oliveira (39), o motorista do caminhão, com passagens por receptação e crime contra à fé pública; Josué Farias Bindá (21), com antecedente por posse ilegal de arma de fogo; e Gabriel Farias Bindá. Além destes, Carlos Wagner da Silva (42), mais conhecido como “Cacá”, que estava em um dos carros, também foi detido.

Operação Guilhotina

Em mais uma fase da “Operação Guilhotina”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu mais quatro pessoas, todas elas, alvo dos trabalhos policiais. O grupo, que estava com mandados em aberto por integrar organização criminosa, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quarta-feira (11 de maio), em diversos bairros de Fortaleza e em Chorozinho. Além das capturas, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem que já se encontra recolhido em uma unidade prisional, já outros nove mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos durante as ofensivas policiais.

Os presos foram identificados como Marcos Paulo Mendes de Souza (33), com antecedentes criminais por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação; Maria Emília da Silva (51), com passagens por tráfico de drogas; Luana Alves Mota (30), com antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, todos esses presos em Fortaleza.

Já Rosilene Almeida Bezerra (32), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, integrar organização criminosa, ameaça, desacato e receptação, foi presa no município de Chorozinho. Ainda durante a ofensiva, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na apreensão de vários celulares, que passarão por análises com o foco em identificar outros envolvidos diretamente neste grupo.

Uma equipe da Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Luis Paulo Batista da Silva, vulgo “Galo”, de 33 anos. Contra “Galo” existia uma decisão judicial em aberto pelo crime de integrar organização criminosa. “Galo” ocupava uma posição de chefia de um grupo criminoso com atuação no bairro Bom Jardim de Fortaleza.

Fonte: PMCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!