Promotoria eleitoral acata pedido de inelegibilidade do prefeito Tiago Ribeiro e da vice Paulinha Dantas de Cascavel-CE

0
733
transferir

Por Equipe do Ceará Leste

O Ministério Público Eleitoral, através da Promotora Eleitoral, da 7ª Zona Eleitoral de Cascavel-CE, Rosalice Macedo Ferraz Monte, manifestou-se pela inelegibilidade do prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro (Cidadania), e sua vice, Paula (Paulinha) Dantas, em 24 de setembro deste ano. Com o posicionamento da Promotoria Eleitoral será marcada a data para a audiência de instrução para oitiva das testemunhas arroladas pelas partes.

Em novembro do ano passado, a coligação “Cascavel, compromisso de todos”, do candidato derrotado Zé de Lima (PDT) entrou com uma ação junto à Promotoria de Justiça Eleitoral contra o prefeito de Cascavel-CE, Tiago Ribeiro (Cidadania) e sua vice, Paula (Paulinha) Dantas, por abuso de poder econômico e político. O documento solicita a inelegibilidade de ambos gestores. A coligação é representada pelos advogados Everardo Rocha, Damião Tenório e George Silva.

A coligação alega que o prefeito e sua vice “fracionaram” obras públicas de pavimentação urbana com finalidade eleitoreira, conforme informação dada por Paulo César Moreira Franco, Procurador-Geral de Cascavel-CE, em inquérito da Câmara de Vereadores de Cascavel/CE.

Segundo a coligação, em um áudio, o procurador teria dito que Tiago Ribeiro ordenou que fossem pavimentados apenas “a frente da casa das pessoas”, para assim gerar nelas a expectativa de que o restante do logradouro seria finalizado caso ele fosse reeleito.

O objetivo do Prefeito, de acordo com a denúncia, seria beneficiar sua campanha eleitoral de 2020, quando foi candidato à reeleição, ao invés de finalizar as obras de pavimentação urbana anteriormente iniciadas, ou mesmo de cumprir a integralidade das obras recentemente começadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here