O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi preso na tarde desta segunda-feira (29 de novembro) acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 36 anos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o parlamentar de 51 anos teria acelerado o carro em direção à mulher, que após ser atingida precisou ser socorrida às pressas para uma unidade hospitalar.
Testemunhas afirmam que o casal discutia dentro de um veículo, em uma das ruas do bairro Conjunto Ceará, quando a mulher saiu do automóvel e o vereador teria acelerado o carro passando por cima da vítima.
O vereador foi localizado pela polícia em um posto de combustível e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a vítima foi levada e realizou diligências para identificar testemunhas do fato. Diante do que foi apurado, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Nota da assessoria
A assessoria do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT-CE) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (29 de novembro), da detenção do parlamentar.
“Neste momento, ainda apuramos as circunstâncias da detenção e aguardamos informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.
“Tão logo tenhamos novas atualizações, informaremos aos colegas jornalistas.
“Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher.
“Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido.”